Celulite


A Fibro edema gilóide (FEG) também conhecida como “celulite”, é definida como um distúrbio metabólico localizada no tecido subcutâneo que provoca alterações no corpo, caracterizada pela aparência de “casca de laranja”.

As depressões são causadas por retração da pele e por septos fibrosos subcutâneos, enquanto as áreas elevadas são as projeções de gordura e acumulo de toxinas.

A sua prevalência é maior no sexo feminino em áreas como nádegas, coxas e até braços Pode ser classificada em quatro graus ou estágios de acordo com a evolução e severidade.

De maneira geral o aparecimento da FEG é consequência de vários fatores que são subdivididos em três classes: fatores predisponentes (genética, idade, sexo, desequilíbrio hormonal), fatores determinantes (estresse, fumo, sedentarismo, desequilíbrios glandulares, perturbações metabólicas do organismo em geral, mau hábitos alimentares, disfunção hepática) e fatores condicionantes (aumento a pressão capilar, dificuldade da reabsorção linfática e inchaço).

A melhor forma de prevenir a celulite é manter hábitos saudáveis, praticar atividades físicas e beber bastante água.

Procedimentos indicados:

Topo