Preenchimento


É considerado um procedimento minimamente invasivo, que utiliza substâncias volumizadoras injetadas sob a pele, através de uma agulha bem pequena e fina, aumentando o volume local, preenchendo rugas e depressões.

O ácido hialurônico é a substância de escolha, já que é presente naturalmente em nossa pele, biocompatível e reabsorvível. É uma molécula com alta capacidade de atrair água e por isso, também melhora a hidratação da pele.

O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para repor o volume perdido com o passar dos anos, proporcionando ótimos resultados pra o rejuvenescimento facial mantendo a aparência de uma forma natural.

Pode ser utilizado em regiões como malar, temporas, sulcos nasogenianos “bigode chinês”, rugas da “marionete”, olheiras fundas, nariz, aumento do volume e contorno dos lábios, rugas ao redor da boca “código de barras” e melhora dos contornos do rosto.

Antes do procedimento o paciente deve passar por uma avaliação criteriosa a fim de identificar o melhor tratamento, quantidade de produto e possíveis contraindicações.

Qual é o tempo de duração dos resultados?

O efeito varia entre 12 até 18 meses, sendo necessário refazer o procedimento passado esse período para manter os resultados.

Quais são as recomendações após o procedimento?

  • É necessário o uso de protetor solar, sendo que o mesmo deve ser reaplicado ao longo do dia.
  • Um inchaço pode surgir em regiões mais sensíveis, e pode ser minimizado com compressas geladas feitas de hora em hora.
  • Se ocorrer hematomas, pode ser utilizado gel de arnica ou pomada hirudoid no local.
  • Após 15 dias, o paciente deve retornar a clínica para avaliação dos resultados e reaplicação do ácido hialurônico em determinados pontos, se necessário.

Topo